Quem somos?

Por que este nome?

O nome Stage 'n Spool foi criado com a influência de diversos fatores. Em poucas palavras, Stage (ou staged), do inglês coloquial - uma gíria usada nas pistas da NHRA, é quando o carro fica na posição pronta para arrancar, esperando a christmas tree começar a contagem e rapidamente sinalizar a largada para ambos os carros com suas luzes verdes. 
Christmas tree e suas lâmpadas prontas para dar a largada, e os carros staged!

Spool, é nada mais que uma referência ao momento que a turbina está "enchendo", aquele assovio característico que, quando em movimento, gera uma sensação maravilhosa de velocidade (e imprimindo aquele sorriso no rosto). Então, ao juntar as palavras Stage e Spool com a conjunção "and" ("e" em português) contracionada na forma " 'n" (em vermelho para facilitar a identificação em meio às aspas) temos 
Stage 'n Spool, o que seria uma expressão/gíria com significado semelhante a "já no stage com a turbina enchendo, esperando a largada".

Não é só arrancadas que possuem luzes de largada (e o zunido das turbinas), hein!
Separamos uma coletânea de turbo spools para vocês:









    Lucas Martins

Apaixonado desde sempre por automobilismo e velocidade, foi quem criou o Stage 'n Spool pensando em contribuir para a comunidade petrolhead / gearhead / carlover e divulgar para amigos sobre um e outro evento da cena que participa, tirando algumas fotos e videos, também com o interesse de contribuir com material e conhecimento sobre carros, manutenção, visual car care e ainda os famosos DIY - "Do It Yourself", que significa "Faça você mesmo" - pois é apaixonado por tentar criar algo próprio ou mesmo reproduzir algo que já exista.
Isso é pornografia pura!
Com a união do vírus da ferrugem rolando no sangue desde pequeno e o instinto de entender como as coisas funcionam e toda a física que se esconde por trás de seu funcionamento, decidiu que queria ser um engenheiro quando crescesse, mais especificamente Engenheiro Mecânico - "quando terminar a faculdade poderei decidir a área que desejo seguir, mas tenho uma certa paixão pelo estudo da dinâmica dos fluídos, a aerodinâmica, algo 100% fundamental em qualquer projeto de hoje em dia, independentemente do propósito, seja economia de combustível ou performance". Entre seus pequenos projetos - os quais serão postados aqui ao passo que forem "tocados" - estão um nightvision, uma bomba-vácuo (para uso em laminação de nanocompósitos), um RC controlado por um smartphone android (projetos já concluidos), atualmente trabalha em cima de um dashlogger com central multimídia integrada, adaptável a qualquer carro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff